As Filipinas ainda não fazem parte da lista de viagens da maioria dos brasileiros. E quem só quer visitar os países mais badalados, não sabe o que tá perdendo!
Tive o prazer de passar 15 dias por lá com meu namorado e fizemos questão de investir a maior parte deles na inesquecível El Nido, a parte norte da ilha Palawan. Engana-se quem pensa que El Nido é "apenas" um conglomerado de praias paradisíacas, o lugar é realmente mágico.
Além das praias, lá você encontrará um povo simpaticíssimo e comidas e bebidas deliciosas a um preço bem amigável. A estrutura dos hotéis, restaurantes e das ruas em si é super aconchegante, mas simples. Tão simples que a eletricidade só funciona durante metade do dia - estabelecimentos maiores possuem geradores próprios para suprirem as suas demandas de energia.
Mas acredite, mesmo com essa simplicidade toda, você não vai sentir falta de nada. Veja porque:
As suas refeições vão ser assim:
Você vai ver muitos lugares como esses:
A água lá é assim:
Você pode conhecer a incrível Snake Island, que tem uma bancada de areia por onde é possível cruzar a praia caminhando. A ilha se chama assim porque, olhando de cima, a areia tem um formato parecido com o de uma cobra.
Você pode andar de tuk-tuk :D
O grande lance de El Nido são os passeios de barco, eles chamam de Tour A, B, C e D. Há várias agências que operam e todos eles saem de manhã cedo e retornam entre as 16h-17h. Caso queira fazer um desses, você precisa pagar e reservar com pelo menos um dia de antecedência. Os tours A e C são os mais populares e ocorrem quase todos os dias (se não chover), já o B e D não são tão frequentes, talvez leve uns 2 ou 3 dias pra conseguir. Eu fiz A, B e D e achei que todos são lindos e valem super a pena. Se não tiver muitos dias disponíveis, faça qualquer um e você não vai se arrepender!
Os barcos levam pra várias ilhas (daquelas fotos que coloquei ali em cima), nos deixam fazer snorkeling e incluem almoço. Veja a foto do barco e do almoço caprichado que eles prepararam:
Outra coisa bacaníssima para fazer lá é alugar uma moto por pelo menos um dia. De moto dá pra ir até os nativos que te guiam na trilha da cachoeira e emendar uma visita nas praias Las Cabañas e Nacpan Beach. Essas praias valeram tanto a pena que voltamos nas duas!
Pra fechar com chave de ouro, El Nido nos presenteou com esse pôr do sol em Las Cabañas:
Isso foi um pouco sobre o que fazer em El Nido. Se você ficou maravilhado, leia também as dicas para El Nido: como chegar, quando ir, preços e outras coisitas mais.
Um abraço e boas viagens para nós!
Posts relacionados:
Dicas para El Nido, nas Filipinas
San Andrés: o Caribe colombiano
Se você curte os artigos do Mundo de Viajante, cadastre-se aqui para receber os próximos posts no seu e-mail. É gratuito e eu prometo que nunca enviarei nenhum spam!
Para não perder nenhum conteúdo, acompanhe-nos também pelo Twitter e Facebook.
0 comentários:
Postar um comentário
O que achou do artigo? É sempre gostoso ler as opiniões e contribuições de quem passa por aqui!
Se tiver alguma dúvida, leia a Política de comentários do Mundo de Viajante.