A Síndrome do Viajante Frequente (SVF)


Quando a gente viaja bastante, inevitavelmente acaba adquirindo algumas manias e recordações específicas. E isso não acontece por acaso: a vida de um viajante é repleta de experiências, aventuras, descobertas e saudades.

Todas essas coisas gostosas, somadas aos ossos do ofício das viagens, são responsáveis pelas tais manias e recordações, que chamo de Síndrome do Viajante Frequente (SVF). Quem tem pelo menos 5 dos 10 "sintomas" listados abaixo, é porque está infectado!

O viajante com SVF é uma pessoa que:

1. Tem uma foto de um pôr-do-sol que não só é lindo, mas também te lembra do dia inesquecível que você passou antes de tirar aquela foto.
Pôr-do-sol em El Nido Filipinas
Pôr-do-sol em El Nido (Filipinas)

2. Não sabe nem pra onde quer ir, mas quer ir. Há também aqueles que querem tantos lugares, que simplesmente não conseguem decidir por onde começar.

3. Tem pelo menos uma calça mega confortável separada pra viajar sentado por horas a fio; um calçado coringa inseparável para bater perna; um casacão poderoso para o frio de qualquer cidade e uma série de outros itens queridinhos que você sempre leva.

4. Se divertiu tirando fotos interagindo com estátuas.
Praça em Guangzhou China
Praça em Guangzhou (China)

5. Não resiste a ficar olhando preços de passagens aéreas e produtos para viagens (malas, adaptadores e afins), mesmo que não tenha nenhuma viagem planejada.

6. Compra cada vez menos roupas e acessórios, porque sabe que acumular coisas dá trabalho e gasta um dinheiro que pode ser mais bem aproveitado.

7. Já cochilou em alguma praça que eu sei!
Dormi na praça em Viena
Sonequinha em Viena... meu namorado fez questão de registrar!

8. Perde a noção do tempo vendo blogs e vídeos sobre viagens.

9. Sempre que pode, fala com tudo quanto é amigo sobre viagem e tenta convencê-los a viajarem também.

10. Não pode ouvir aquela música, sentir aquele cheiro ou comer aquela comida, que lembra daquela viagem.
Experimentando comidas chinesas
Primeira refeição que experimentei na China


Isso tudo é só um pouquinho do que as viagens fazem com a gente. É o resultado dessa vontade insaciável de abraçar o mundo. É ter a certeza de que explorar o mundo sempre vale a pena.

Agora me conta, com orgulho: você está infectado pela Síndrome do Viajante Frequente? Quais são os seus sintomas?


Abraços e boas viagens para nós!


Artigos relacionados a essa postagem:
11 coisas que aprendi morando na China
Conheça El Nido, um paraíso natural nas Filipinas (Parte I)
Que tipo de viajante você é?


Se você curte os artigos do Mundo de Viajante, cadastre-se aqui para receber os próximos posts no seu e-mail. É gratuito e eu prometo que nunca enviarei nenhum spam!

Para não perder nenhum conteúdo, acompanhe-nos também pelo Twitter e Facebook.


Compartilhe no Google Plus

Sobre Mayumi Tsuruyama

Me formei em Administração por adorar o universo empresarial. Mas também sou freelancer e blogueira, por amor ao mundo e à liberdade. Encaro todas as viagens que já fiz e ainda farei como trajetos de uma viagem maior, que é a vida. Seja como turista, estudante, trabalhadora ou mochileira, viajar me completa. E eu ainda tô longe dos 100%!
    Comentar via Blogger
    Comentar via Facebook

2 comentários:

  1. Nossa, Mayumi,vc me conhece. Desse jeito mesmo: de olho nas passagens e querendo ir pra vários lugares e ainda levar os amigos. Mas essa do soninho aconteceu comigo em Buenos Aires, numa tarde gostosa, no agradável Jardim Japonês. As minhas amigas registram o cochilo no banquinho. Adorei e lembro com saudade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha adorei saber, Izabel! Agora que vc falou, acabou de bater um arrependimentozinho por não ter ido no Jardim Japonês de BsAs. Mesmo assim, também guardo lindas lembranças daquela cidade linda S2

      Excluir

O que achou do artigo? É sempre gostoso ler as opiniões e contribuições de quem passa por aqui!
Se tiver alguma dúvida, leia a Política de comentários do Mundo de Viajante.