Exchange Money: encontre as melhores taxas de câmbio sem dificuldades


A compra de moeda estrangeira é uma das maiores preocupações quando vamos viajar para o exterior, não é mesmo? Claro... se estamos falando de dinheiro, o negócio fica sério. Sei bem como é :D

Se você já precisou comprar dólar, euro ou qualquer outra moeda, sabe o quanto é cansativo ficar pesquisando várias casas de câmbio. Na verdade, a dificuldade já começa antes mesmo do momento da compra: no orçamento dos gastos da viagem. Saber a taxa de câmbio real pode fazer toda a diferença nas estimações dos seus gastos.

Foi por causa dessa grande necessidade que fiquei super feliz quando conheci a Exchange Money! É uma plataforma onde podemos comparar preços atualizados entre diversas casas de câmbio de determinada região.


Como funciona:

1. Você escolhe a moeda que quer comprar ou vender e a região.
2. O site mostra as casas de câmbio disponíveis com suas taxas, seus endereços e telefones.
3. Você pode ir até o local para fazer a compra ou já concluir a operação diretamente pelo site.

Há uma área com chat onde o pessoal do site responde qualquer dúvida sobre esse processo de compra - recurso acessível apenas após fazer o login.

Obs 1: não há cobrança de nenhuma tarifa extra! Comprando pela plataforma da Exchange Money, que te ajuda a comparar os preços, o valor final vai ser o mesmo que você pagaria indo pessoalmente até a casa de câmbio. Pode conferir, se quiser :)

Obs 2: é importante considerar que a plataforma vai comparar as taxas de câmbio apenas entre as empresas parceiras cadastradas no banco de dados da Exchange Money. Você vai encontrar o melhor preço entre elas, que podem conter ou não a agência de câmbio mais barata do estado.

O legal é que se a casa de câmbio oferecer opção de delivery, você faz tudo sem nem precisar sair de casa! Achei isso um máximo, porque além de ser mais prático, é mais seguro. Pessoalmente, tenho muito medo de andar pela rua com grandes quantidades de dinheiro.



Por enquanto a empresa está mais consolidada em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas já começou a atuar também no Distrito Federal, Espírito Santo e Paraná. Eles pretendem expandir para outros estados, porém ainda não há uma data estimada. Eu, que sou de Floripa, estou na torcida por Santa Catarina. Enquanto isso, estou usando a Exchange Money quando quero ter uma noção de preços de algumas moedas.

O que você e eu ganhamos com essa parceria?

Uma das coisas mais legais de blogar é saber que posso usar o espaço que eu criei para facilitar as viagens de outras pessoas. Gosto de te ajudar a economizar, planejar melhor e de mostrar produtos interessantes. Sempre quando recebo proposta de uma nova parceria, só aceito se for para algo que eu também usaria ou que eu tenha certeza de que pode ser bom pra você, que é para quem eu escrevo e faço vídeos :)

Dito isso, vamos aos fatos! Usando a plataforma Exchange Money, você:
- Ganha tempo, por não precisar ficar pesquisando preços em várias agências.
- Economiza uma grana para a viagem, já que pode comparar e comprar diretamente no lugar mais barato.
- Tem mais segurança, podendo receber o dinheiro em casa.
- Consegue fazer orçamentos de viagens com maior precisão, pois terá taxas de câmbio reais disponíveis online a qualquer momento.

E eu? Ganho uma pequena porcentagem do valor da sua transação, mas só se você concluir a compra diretamente na plataforma entrando por esse link, ou através do banner da Exchange Money que fica na lateral direita do blog, junto com as outras parcerias.


Ah, então tem outras parcerias?

Tem, sim! Aqui vai um resuminho:
- Capa de mala com 10% de desconto
- Seguro de viagem da Mondial com 15% de desconto (cupom: AFILI2016)
- $26 (USD) de desconto na sua primeira reserva de hospedagem pelo AirBnb, caso se cadastre por este link;
- Booking, um dos melhores sites pra comparar preços e reservar albergues e hotéis, podendo cancelar a reserva sem pagar nada em até 24h antes do check-in para a maioria das hospedagens.

Pode confiar que aqui no Mundo de Viajante você nunca vai pagar nenhuma taxa a mais por estar comprando algo que recomendo. O preço será exatamente o mesmo que você encontraria indo direto no site da empresa, ou muitas vezes tem até um desconto por aqui. Se a compra for feita através dos links do blog, as empresas me repassam uma parte do lucro delas. Apesar de não ser muito, ajuda a cobrir os custos e o tempo que dedico para o blog, o que acaba voltando pra você no formato de mais conteúdos novos.

Espero que o esquema das parcerias tenha ficado bem transparente. Se você não entendeu alguma parte, é só perguntar nos comentários. Contribuições (incluindo críticas!) sobre as empresas que falei aqui, ou alternativas melhores, também são muito bem-vindas.

Um abração e boas viagens para nós!

Se você curte os artigos do Mundo de Viajante, cadastre-se aqui para receber os próximos posts no seu e-mail. É gratuito e eu prometo que nunca enviarei nenhum spam!

Para não perder nenhum conteúdo, acompanhe-nos também pelo Twitter e Facebook.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Mayumi Tsuruyama

Me formei em Administração por adorar o universo empresarial. Mas também sou freelancer e blogueira, por amor ao mundo e à liberdade. Encaro todas as viagens que já fiz e ainda farei como trajetos de uma viagem maior, que é a vida. Seja como turista, estudante, trabalhadora ou mochileira, viajar me completa. E eu ainda tô longe dos 100%!
    Comentar via Blogger
    Comentar via Facebook

2 comentários:

  1. Oii Mayumi!!! Quanto tempo!! Acabei de recomendar o blog prá um amigo que irá mochilar na Argentina e no Chile. Ele deve entrar em contato com vc... E já vai fazer o seguro por aqui também. Espero que você esteja bem! Beeijooo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que queridaaa :D Pois é, quanto tempo! Esses dias postei um vídeo do Vale da Lua e lembrei de você hehe. Que legal, vai ser um prazer ajudar seu amigo. Espero que você esteja ótima e que em breve saia mais alguma viagem :) Muitíssimo obrigada pelas recomendações! Beijão!

      Excluir

O que achou do artigo? É sempre gostoso ler as opiniões e contribuições de quem passa por aqui!
Se tiver alguma dúvida, leia a Política de comentários do Mundo de Viajante.