Bolsas de estudo para a Holanda

Bolsas de estudo na Holanda


Melhor do que ter apenas poucos dias de turismo é poder morar e estudar fora. Mais especificamente, na Europa! E se morar no Velho Continente já parece ser um sonho, imagina se for com direito a universidade e outros custos (moradia, alimentação, visto, seguro de saúde e etc) subsidiados. Show, né?!
Seja bem-vindo ao Orange Tulip Scholarship Brazil! O programa oferece bolsas de estudo para graduação, mestrado e MBA. E como o nome já diz, é só para brasileiros! Não é intercâmbio, é melhor: curso completinho em Amsterdã ou em outras cidades holandesas. Várias áreas e especializações estão sendo contempladas. Os benefícios variam de acordo com a faculdade e o curso escolhido. Algumas opções incluem só um bom desconto na mensalidade da universidade. Outras são mais generosas: cobrem 100% da mensalidade mais ajuda de custo parcial ou integral. O único inconveniente é que a passagem aérea geralmente fica por conta do estudante. Visite as instituições participantes através do link acima para detalhes mais específicos.

Beleza, mas o que precisa para participar?

Requisitos básicos

  • Ser brasileiro;
  • Ter excelente desempenho acadêmico;
  • Ter obtido o grau necessário para cursar o programa desejado (bacharelado requer diploma de ensino médio; mestrado requer diploma de bacharelado);
  • Não estar atualmente estudando ou trabalhando na Holanda;
  • Ter fluência escrita e oral em inglês (certificado de proficiência será exigido);
  • Estar atualmente no processo de admissão ou já ter sido admitido na(s) instituição (instituições) de ensino superior holandesa(s) de seu interesse.

Note que ali tá escrito "básicos". Esses são somente os requisitos do programa de bolsas. Já por parte das faculdades, muitas fazem outras exigências como, por exemplo, uma nota mínima nos exames GMAT ou GRE. 
A boa notícia é que você pode aplicar para várias universidades ao mesmo tempo. Estude cuidadosamente os requisitos específicos de cada uma e boa sorte!

Prazos

O último dia para enviar todos os documentos e concorrer à bolsa é 1/04/2015. Mas, antes disso, você precisa já ter feito uma "pré aplicação" junto à universidade e conseguir que eles te mandem uma confirmação de inscrição e participação (último item dos requisitos básicos).

Corre que ainda dá tempo!


Se você curte os artigos do Mundo de Viajante, cadastre-se aqui para receber os próximos posts no seu e-mail. É gratuito e eu prometo que nunca enviarei nenhum spam!

Para não perder nenhum conteúdo, acompanhe-nos também pelo Twitter e Facebook.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Mayumi Tsuruyama

Me formei em Administração por adorar o universo empresarial. Mas também sou freelancer e blogueira, por amor ao mundo e à liberdade. Encaro todas as viagens que já fiz e ainda farei como trajetos de uma viagem maior, que é a vida. Seja como turista, estudante, trabalhadora ou mochileira, viajar me completa. E eu ainda tô longe dos 100%!
    Comentar via Blogger
    Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou do artigo? É sempre gostoso ler as opiniões e contribuições de quem passa por aqui!
Se tiver alguma dúvida, leia a Política de comentários do Mundo de Viajante.