O primeiro ano do Mundo de Viajante!


Hoje completa 1 ano depois que apertei "Publicar" no primeiro post aqui do Mundo de Viajante :)


Tudo começou um tempo depois que eu voltei da China. Ficava olhando as fotos das viagens e lembrando das descobertas, dos lugares lindos que conheci e das coisas que aprendi. Mas a saudade começou a apertar tanto, que repassar as fotos não era mais suficiente... eu precisava reviver tudo aquilo de alguma forma! E como voltar aos mesmos lugares estava fora de cogitação, a melhor alternativa que encontrei foi registrar e organizar as memórias no formato de postagens. Assim eu podia compartilhar meus sentimentos e incentivar outras pessoas a descobrirem o mundo também.

E o negócio ficou "sério". Principalmente depois de criar o Twitter do blog, começaram a surgir novos leitores, que não eram meus amigos nem familiares. A primeira parceria, de capa de mala, foi fechada. Entre um artigo e outro, já contei bastante sobre a minha vida. Consegui até criar a Comunidade MdV, algo que nunca havia imaginado! Fui me empolgando e, o que antes era apenas um hobby, começou a virar um projeto pessoal mais estruturado.

Na verdade, uma mistura entre projeto pessoal e profissional. Hoje, o Mundo de Viajante é uma parte importante de mim. Curto tanto que não tenho nenhuma intenção de parar de escrever, mesmo que isso não seja uma fonte de renda para mim.

Falando nisso, talvez você esteja curioso pra saber se eu ganho dinheiro com o blog. Para não dizer que não ganho nada, recebi menos de $10 nesse primeiro ano haha! Mas eu pretendo, sim, aumentar os números futuramente. Qual é o problema em ter uma recompensa financeira por fazer algo que a gente ama, né? Porém, como contei aqui, a minha grana vem mesmo é dos projetos que atuo como freelancer. Já me perguntaram se eu sou de alguma agência de viagens. Também não!

Então, por enquanto, a minha recompensa é o reconhecimento. Claro que dá um orgulhinho a sensação de ter tornado um plano real, criado algo do zero. Só que não seria tão bom se não tivesse você, acompanhando cada artigo novo e me deixando, de certa forma, participar das suas viagens. É um prazer ajudar, de verdade! E é lindo saber que mais pessoas estão realizando sonhos mundo afora.

Obrigada de coração a todos que me acompanham! Outro obrigada especial pelas várias mensagens motivadoras que já recebi. Espero que você esteja gostando tanto quanto eu e, principalmente, espero continuar te vendo por aqui ano que vem :)


Um abração e boas viagens para nós!

Artigos relacionados a essa postagem:
Conheça El Nido, um paraíso natural nas Filipinas (Parte I)
11 coisas que aprendi morando na China
O primeiro ano depois que pedi demissão: como me tornei nômade digital

Se você curte os artigos do Mundo de Viajante, cadastre-se aqui para receber os próximos posts no seu e-mail. É gratuito e eu prometo que nunca enviarei nenhum spam!

Para não perder nenhum conteúdo, acompanhe-nos também pelo Twitter e Facebook.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Mayumi Tsuruyama

Me formei em Administração por adorar o universo empresarial. Mas também sou freelancer e blogueira, por amor ao mundo e à liberdade. Encaro todas as viagens que já fiz e ainda farei como trajetos de uma viagem maior, que é a vida. Seja como turista, estudante, trabalhadora ou mochileira, viajar me completa. E eu ainda tô longe dos 100%!
    Comentar via Blogger
    Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou do artigo? É sempre gostoso ler as opiniões e contribuições de quem passa por aqui!
Se tiver alguma dúvida, leia a Política de comentários do Mundo de Viajante.